Os atributos das atividades descrevem as particularidades de cada atividade.

Os atributos usados podem variar de acordo com seu projeto ou de sua metodologia de gerenciamento de projetos. Abaixo relação de alguns dos mais usados:

  • identificador da atividade;
  • código da atividade;
  • descrição da atividade ;
  • atividades predecessoras;
  • atividades sucessoras;
  • relacionamentos lógicos;
  • antecipações e atrasos;
  • recursos necessários;
  • datas impostas, restrições e premissas;
  • pessoa responsável pela execução do trabalho;
  • a área geográfica ou o local onde o trabalho será executado.

Normalmente todos esses atributos estão no cronograma do projeto disponibilizados pelo seu software de gerenciamento de projetos. Quando necessário, você pode customizar campos novos usando os campos existentes adicionais como por exemplo os campos Texto1...Texto9 Numero1..Numero9 do Microsoft Project.

Processos relacionados:

Saída de:

Entrada para:

Veja também

Exemplos de Projetos: Cronograma da reforma da casa

Templates/Modelos:

Metodologia PMO: Como Criar o Cronograma do Projeto