Escritório de Projetos

O maior conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Compartilhando com vocês a pergunta do Marcelo postada nos comentários da nossa seção Pergunte ao PMO:

Estou terminando meu MBA em Gerenciamento de Projetos, tenho um trabalho para entregar e gostaria de saber se quando vamos montar uma matriz de rastreabilidade de requisitos montamos apenas a planilha ou temos que descrever todo o processo. 

Segue abaixo minha resposta que vale de forma genérica para todos os artefatos gerados nos processos de gerenciamento de projetos:

Normalmente, em uma empresa que possui uma metodologia de gerenciamento de projetos, os processos já estão bem descritos, padronizados e de conhecimento das partes interessadas dos projetos, nesse caso descrever o processo seria redundante.

Porém, ainda é minoria as empresas que possuem uma metodologia de gerenciamento de projetos bem definida e de conhecimento da organização e das partes interessadas.

Sendo assim, sugiro que inclua os processos envolvidos para que as partes interessadas entendam para que serve o artefato e como ele será criado e atualizado.

Conheça nossa metodologia de gerenciamento de projetos:

metodologia-pmo

E mais informações sobre a matriz de rastreabilidade dos requisitos e as outras saídas dos processos de gerenciamento de projetos.

matriz-de-rastreabilidade-dos-requisitos

EntradasFerramentas e técnicas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®

 

itmplatform

Login

Online