Plano de gerenciamento dos custos

Plano de gerenciamento dos custos

Segundo o Guia PMBOK®, o plano de gerenciamento dos custos define o formato e estabelece as atividades e os critérios de planejamento, estruturação e controle dos custos do projeto.

Ele faz parte ou é um plano auxiliar do plano de gerenciamento do projeto.

Apesar de não ser citado diretamente como saída do processo Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto, ele é um dos planos auxiliares relacionados.

Processos relacionados:

Saída de:

Veja também

7. Gerenciamento dos custos do projeto

Exemplos de Projetos: Cronograma da reforma da casa

Templates/Modelos:

Metodologia PMO: Como Criar o Cronograma do Projeto

Guia do GP : Planejar o gerenciamento dos custos

 

Referências bibliográficas

MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.

PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. Guia PMBOK®: Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Sexta edição, Pennsylvania: PMI, 2017.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?