Orientar e gerenciar o trabalho do projeto

Orientar e gerenciar o trabalho do projeto

Segundo o Guia PMBOK®, orientar e gerenciar o trabalho do projeto é realizar o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para atingir os objetivos.
Na execução do projeto, é quando a pressão e o pânico começa a surgir com maior frequência, e o gerente de projetos deve usar suas ferramentas e habilidades de modo a conectar as partes interessadas para atingir o objetivo do projeto.

Dessa forma, é essencial que o gerente de projeto seja extremamente eficiente em:

  • Manter a equipe motivada;
  • Lidar com os conflitos;
  • Agilizar tomada de decisão;
  • Identificar causas de desvios e problemas;
  • Garantir SLAs contratados tanto da equipe interna quanto dos fornecedores;
  • e principalmente, saber a dose certa de pressão.

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 4.3 Orientar e gerenciar o trabalho do projeto (Guia PMBOK® 6a Edição)

Entradas

Ferramentas

Saídas

Plano de gerenciamento do projeto

Documentos do projeto

Solicitações de mudança aprovadas

Fatores ambientais da empresa

Ativos de processos organizacionais

Opinião especializada

Sistema de informações do gerenciamento de projetos

Reuniões

Entregas

Dados de desempenho do trabalho

Registro das questões

Solicitações de mudança

Atualizações do plano de gerenciamento do projeto

Atualizações de documentos do projeto

Atualizações de ativos de processos organizacionais

 

 

Referências bibliográficas

MONTES, Eduardo. Introdução ao Gerenciamento de Projetos, 1ª Ed. São Paulo; 2017.

PMI - PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. Guia PMBOK®: Um Guia para o Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos, Sexta edição, Pennsylvania: PMI, 2017.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar :

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?