Escritório de Projetos

O maior conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Peço desculpas de forma antecipada pelo tom de tristeza e pessimismo que inicio. É que acabo de perder dois amigos por o motivo mais insano possível. Eles eram pessoas do bem que lutavam por um mundo melhor. E quero fazer aqui minha homenagem a eles (Fábio Rubim e Miriam Baida).

Nesse momento de dor, convido você para refletirmos e quem sabe para lutarmos juntos contra esse mundo cão.

Parece que muitas pessoas esqueceram o que é amor ao próximo e que existem limites para uma boa convivência.

Já havia escrito em outro artigo O Gerente de Projetos deve Cobrar ou Motivar sua equipe de projeto? um pouco sobre minha visão de como tratar as pessoas para que juntos possamos alcançar objetivos comuns.

Não se deve matar, ou maltratar ou gritar para conseguir algo, mas sim, entender os interesses do próximo (a pessoa que você quer algo dela) e tentar de alguma forma verificar os pontos de interesse em comum e ceder um pouco para que todos saiam ganhando.

Sempre gerenciei projetos me preocupando em escutar as pessoas da minha equipe e entender suas motivações e o que cada um buscava da sua carreira e do seu momento pessoal. Sempre fazendo o máximo para ajudá-los e em contrapartida, sempre fui ajudado e consequentemente tive e tenho alcançado os objetivos dos meus projetos.

Vamos lembrar que ajudando um pouco as outras pessoas, podemos ser ajudados. Mesmo que de forma indireta, nossos esforços para fazer um mundo melhor, com mais igualdade, menos egoísmo, mais ética, mais amor ao próximo serão todos recompensados.

Se tivermos um mundo com mais pessoas se preocupando com o próximo, em um determinado momento o próximo será você.

Tenho muito orgulho de lutar por isso, o site e nossa Comunidade de Gerentes de Projetos é uma das minhas causas.

Finalizando, convido você para iniciar sua causa ou suas iniciativas e ações para um mundo melhor, um mundo que se preocupa com o próximo, com seu vizinho, seu colega do trabalho ou da escola e as pessoas que você esbarra todos os dias. Hoje quando você encontrar alguém precisando de ajuda, tente ajudá-la, e lembre-se que amanhã você pode ser o próximo e que todos nós viveremos em um mundo melhor.

Fábio e Miriam, eu sei que vocês sempre lutaram por essa causa e estaremos aqui lutando por vocês e pela Mariana.

Minha homenagem aos meus amigos Fábio e Miriam

itmplatform

Login