Escritório de Projetos

O maior conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

0
0
0
s2sdefault

Para reforçar seu conhecimento em gerenciamento de projetos, selecionei os livros em português sobre gerenciamento de projetos e suas áreas de conhecimento que já li e recomendo. 

 

PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE.
Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®).
Pennsylvania: PMI, 2013.

Um Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®)- Quinta Edição reflete a colaboração e o conhecimento de gerentes de projetos na ativa e fornece os fundamentos de gerenciamento de projetos da maneira como são aplicados em uma ampla variedade de projetos. Esse padrão com reconhecimento mundial fornece aos gerentes de projetos as ferramentas essenciais para exercer o gerenciamento de projetos e entregar resultados organizacionais.

Saiba mais...

 

Gerenciamento de Projetos em 7 passos: uma abordagem prática

Autor: Armando Terribili Filho
M. Books (São Paulo), 2011
ISBN: 978-85-7680-116-0
Total de páginas: 286

Livro que aborda o passo a passo no planejamento, lançamento e execução de um projeto. Há 25 artigos sobre gerenciamento de projetos conectados à teoria fazendo do livro um instrumento de utilização fácil e prática. O leitor consultará este livro em seu dia a dia, pois este não é um livro de estante, mas sim, um livro de mesa!

Saiba mais...

LESSONS LEARNED EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Autor: Armando Terribili Filho e Anderson Roberto Godzikowski
M. Books (São Paulo), 2015
ISBN: 978-85-7680-260-0
Total de páginas: 240

Você quer saber o que deu certo em projetos? E o que deu errado também? Tem dúvidas se os investimentos e os resultados dos projetos de sua organização estão contribuindo com a estratégia? Então, leia este livro que reúne de maneira objetiva e didática 40 casos reais: alguns engraçados, outros emocionantes ou educativos. Vivências de dois profissionais que acumulam mais de cinco décadas de experiências, que servirão para você evitar as armadilhas dos projetos, para replicar as ações positivas ou para adaptar as boas ideias, dentro das possibilidades e de suas necessidades. As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, em função de seu interesse por um tema específico. O livro apresenta também, uma proposição prática de como registrar e disponibilizar as Lições Aprendidas; processo nem sempre seguido sob justificativa de falta de tempo ou alegação de excesso de burocracia. Este livro da área de administração é destinado a estudantes de cursos de pós-graduação e professores, participantes de projetos em qualquer nível, gerentes, executivos, interessados no tema Gerenciamento de Projetos e, sobretudo, àqueles que têm pouco tempo disponível, mas querem rir, pensar, refletir, aprender e praticar.

Comprar...

Custos

Gerenciamento dos Custos em Projetos

Autor: Armando Terribili Filho

Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2014

ISBN-10: 85-352-7149-X
ISBN-13: 978-85-352-7149-2

Total de páginas: 160

Saiba mais...

Recursos Humanos

Gerenciamento dos Recursos Humanos em Projetos

Autores: Carlos J. Locoselli & Márcio Rodrigues Zenker

Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2014

ISBN-10: 85-352-7151-1
ISBN-13: 978-85-352-7151-5

Total de páginas: 216

Saiba mais...

Riscos

Gerenciamento dos Riscos em Projetos

Autor: Fernando Rodrigues Teixeira Dias

Rio de Janeiro: Campus/Elsevier, 2014

ISBN-10: 85-352-7155-4
ISBN-13: 978-85-352-7155-3

Total de páginas: 216

Saiba mais...

Indicadores de Projetos

Indicadores de Gerenciamento de Projetos: monitoração contínua
Autor: Armando Terribili Filho
M. Books (São Paulo), 2010
ISBN: 978-85-7680-087-3
Total de páginas: 136

Livro que aborda os indicadores de Gerenciamento de Projeto, sejam de mercado (exemplo, CPI e SPI, respectivamente de custos e prazo), os propostos pelo autor ou os indicadores criados pelo interessado. O conjunto de indicadores de um projeto pode gerar um cockpit de performance do projeto.
A proposta do livro é abordar os indicadores de monitoração de projetos para qualquer área do conhecimento humano, contemplando a conceituação e a aplicação de indicadores que podem ser utilizados durante a vida de um projeto ou após a sua conclusão. O autor apresenta os indicadores usuais no mercado, que são utilizados em várias organizações, e também, aborda de forma didática como uma organização pode criar seus próprios indicadores de projetos.

Saiba mais...