Escritório de Projetos

O maior conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Seja bem-vindo(a) a nossa comunidade de gerentes de projetos.

O Guia da comunidade descrito nessa página contém as regras e o termo de uso que governam o uso deste site, bem como todo o conteúdo, serviços oferecidos, links, e propriedade intelectual. Ao navegar em nossas páginas, você concorda e aceita todos os termos e condições legais abaixo estabelecidas. Doravante, PMO Escritório de Projetos LTDA será mencionado como Escritório de Projetos.

O Guia também esclarece os benefícios, os procedimentos e as boas práticas para auxiliar você a usufruir melhor dos benefícios de fazer parte dessa comunidade.

 

Objetivo da Comunidade

Compartilhar conhecimento, metodologia e boas práticas, casos de sucesso, templates, ferramentas, exemplos de projetos, e qualquer outro tipo de conteúdo que possa contribuir para aumentar a taxa de sucesso dos seus projetos.

 

Seus direitos e benefícios

Você usa nosso conteúdo para aumentar a taxa de sucesso dos seus projetos;

Clique para conhecer os principais benefícios oferecidos para o gerente de projetos...

Clique para conhecer os tipos de benefício por perfil da nossa Comunidade de ...

 

Seus deveres

O Escritório de Projetos reserva-se ao direito de alterar as regras sem comunicação prévia. É dever do usuário estar sempre alerta às Regras.

Ao cadastrar-se no Escritório de Projetos e enviar qualquer material (conhecimento, casos de sucesso, templates, ferramentas, exemplos de projetos, entre outros), o usuário declara que está ciente das regras e assume responsabilidade pelo descumprimento das mesmas.

Se forem apurados informações erradas no cadastro, o usuário está sujeito a ter seu cadastro cancelado. Se constatado fraude, clonagem de usuários, nomes fantasmas, o usuário terá seu cadastro cancelado e o autor sujeito às penas da Lei.

 

Seu material disponibilizado - Sua OBRA

Ao enviar quaisquer materiais para publicação e/ou veiculação pelo Escritório de Projetos, doravante denominado CESSIONÁRIO, você passa a ser CEDENTE da sua OBRA intelectual e concorda (ADERE) ao seguinte CONTRATO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS, ficando desde já aceito com as cláusulas e condições abaixo descritas:

  1. A presente cessão é feita com base na Lei nº 9.610/98, e produzirá todos os seus efeitos definitiva e irrevogavelmente.
  2. O CEDENTE declara ser o autor e titular dos direitos autorais da OBRA, cedendo e transferindo à CESSIONÁRIA os seus direitos de autor, de forma gratuita, sem quaisquer ônus.
  3. Os direitos cedidos mediante este instrumento particular são: todos os direitos de publicação por impressão em papel, por meio eletrônico, produção audiovisual, sonorização, radiodifusão e outros meios de comunicação, mediante o emprego de qualquer tecnologia (analógica, digital, com ou sem fio e outras), edição, adaptação, arranjo, tradução, distribuição, impressão, comercialização, e outros, previstos no art. 29 da Lei 9.610/98, para finalidade editorial ou comercial.
  4. É concedido à CESSIONÁRIA, segundo sua conveniência, o direito de publicar ou não a obra sem que o CEDENTE recobre os direitos cedidos.
  5. A CESSIONÁRIA não está investida de exclusividade sobre a obra.
  6. A presente cessão autoriza a CESSIONÁRIA a transmitir os direitos de utilização econômica da obra, contratando ou autorizando sua edição para terceiros. Permite também, ceder, de forma definitiva e irrevogável, estes mesmos direitos de que passa a ser titular.
  7. O CEDENTE declara ser o legítimo e exclusivo autor e criador da OBRA, comprometendo-se a responder por todos e quaisquer danos causados ao CESSIONÁRIO e a terceiros em decorrência da violação de quaisquer direitos, inclusive de propriedade intelectual

Parágrafo Único. O CEDENTE responsabiliza-se pela origem da OBRA, assumindo, desde logo, o dever de verificar e providenciar a cessão de eventuais direitos autorais reservados dos autores originais quando a obra contiver remissões, constituir-se de traduções, coletâneas, fotos, imagens, ilustrações, desenhos, gráficos, nomes, referências históricas e bibliográficas, arcando, o(s) autor(es)/organizador(es), totalmente com todo o ônus por quaisquer medidas judiciais ou extrajudiciais propostas por terceiros decorrentes de sua OBRA.

 

Considerações Finais

O Escritório de Projetos poderá a qualquer momento alterar as Regras e termos deste sem comunicação prévia.

O usuário do Escritório de Projetos concorda e aceita todas as condições e termos descritos acima.

 

Cordialmente,

Eduardo Montes, PMP
Sócio Fundador e PMO da Escritório de Projetos