Escritório de Projetos

O maior conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

0
0
0
s2sdefault

Estimar os Custos tem como objetivo desenvolver uma estimativa dos custos dos recursos necessários para executar as atividades do projeto.
Custo é a remuneração dos fatores de produção (mão-de-obra, capital, máquinas, instalações, materiais e serviços) utilizados na preparação e execução de um processo produtivo.
Custo é o valor expresso em moeda corrente correspondente à realização de atividades, serviços ou mercadorias consumidas.
Estimativa de custo da atividade = aproximação dos custos dos recursos necessários para terminar a atividade.
Inclui os custos de:

  • Mão de obra, Materiais e Equipamentos;
  • Serviços e instalações;
  • Gerenciamento do projeto;
  • Categorias especiais;
  • Provisão para inflação;
  • Custo de contingência.

 

Entradas, Ferramentas e Saídas do Processo 7.2 Estimar os custos (Guia PMBOK®)

Entradas

Ferramentas

Saídas

 

Veja também

Exemplos de Projetos: Cronograma da reforma da casa

Templates/Modelos: Cronograma do Projeto.mpp

Metodologia PMO: Como Criar o Cronograma e o Orçamento do Projeto