Escritório de Projetos

O maior e melhor conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

A determinação de dependências implica na sequência da execução das atividades.

Existem três tipos de dependências:

  • Obrigatória/Mandatória: Inerente à natureza do trabalho/exigida por contrato.
  • Arbitrada/Discricionária/Lógica Preferencial: Definida pela equipe do projeto, lógica preferencial com base nas melhores práticas. Ex: Estagiário não inicia uma atividade antes de terminar outra/Processos do Guia PMBOK®
  • Externa: Envolve o relacionamento entre atividades do projeto e atividades que não são do projeto. Ex: Atividades que são controladas em outros projetos. Você depende da conclusão de um projeto/ou entrega de um fornecedor para iniciar uma atividade do seu projeto.
     

Compartilhar

Siga-nos

Saiba mais Gestão do tempo

Fundamentos sobre Tempo

Processos gerenciamento do tempo

Entradas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®

Ferramentas de tempo do Guia PMBOK®

Metodologia PMO
Modelos/Templates de Gerenciamento de Projetos
Artigos sobre tempo em projetos
Especialista em Gerenciamento do Tempo

itmplatform

Login