Escritório de Projetos

O maior conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Escritório de Projetos tem 6 membros registrados
Professor
Project Management Officer
SP

Eduardo Montes, PMP

eduardo@escritoriodeprojetos.com.br

Fundador e PMO da http://escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre gerenciamento de projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários

Mais de 300 projetos entregues somando R$19 bilhões em investimentos

Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos

PMP certificado desde 2005 quando iniciou sua atuação como PMO e implantou e gerenciou vários Escritórios de Projetos

Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV

MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill

Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar

Caso queira ter maiores informações, envie um e-mail para o Eduardo ou conheça seu perfil do Linkedin ou do Facebook.

-
-

Coach de carreira e liderança de equipes

  • Coach formada pelo Instituto Ecosocial.
  • Gerente de projetos, facilitadora de dinâmicas de grupo, consultora de gestão de mudanças organizacionais.
  • Graduada em Matemática com ênfase em Informática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, possui  especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós graduada em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, Faculdade Fato.
  • Participou de cursos e grupos de estudo sobre "Human Dynamics" e cursos vivenciais sobre Comunicação Não Violenta.
  • Possui experiência em cargos executivos e de liderança de equipes por mais de 25 anos.
  • Realiza "quality assurance" e "coaching" para projetos de gestão de mudanças organizacionais.

 

Saiba mais em Konversacio...

Serviços oferecidos

  • Curso de Gestão de Pessoas e Mudanças para Gerentes de Projetos. Saiba mais...
  • Coaching para carreira;
  • Coaching para liderança de equipes;

Pacote especial de 6 sessões para alavancar sua carreira.

Oferta exclusiva para usuários da Escritório de Projetos: Clique para solicitar uma sessão experimental sem custo via Skype

contato: fatima.patz@uol.com.br

 

Empresário
BA

Sou Consultor, Professor e Coach em Governança de TI, Gestão de Serviços de TI e Gestão da Segurança da Informação. Sou Fundador e Administrador do Portal GSTI. Graduado em S. I., Mestrando em Administração, ambos pela UNIFACS. Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT F, OCEB, ISO 20k F, ITIL F e ISO 27.002 F. Nos últimos 07 anos, desenvolvi trabalhos em Governança e Gestão de TI com base nas melhores práticas COBIT e ITIL, elaboração de PETI / PDTI, e estruturação da Gestão de Segurança da Informação com referência as Normas ISO 27000. Por 06 anos, lecionei nas pós graduações da UNIJORGE e Ruy Barbosa. Treinei mais de 1 mil profissionais em ITIL, COBIT e Normas ISO 27000. Ministro Palestras Presenciais e remotas. Atuei como Coordenador de TI no HBA, Professor na UCSAL, como Consultor, Coordenador de Sistemas e Gerente de Servicedesk pela Avansys Tecologia.

-
-

FERNANDO RODRIGUES TEIXEIRA DIAS é Master in Project Management pela George Washington University (2002), mestre em administração de empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1999), pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Senac-SP (2008) e engenheiro eletrônico pelo ITA (1988). Fernando possui mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos de TI, reengenharia de processos em instituições financeiras e consultorias de engenharia, telecomunicações e TI. Fernando é um dos criadores da pós-graduação em gerenciamento de projetos do Senac-SP, onde foi coordenador de 2004 a 2010 e até hoje é professor. A dupla experiência acumulada como docente e profissional confere a Fernando um modo próprio de interpretar e transmitir de forma didática os padrões do Project Management Institute - PMI®, o que inclui recomendações práticas sobre o que considerar ao adotar as boas práticas incluídas nestes padrões.

Autor do livro 'Gerenciamento dos Riscos em Projetos' (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros.

Fernando é nosso especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos e responsável pelo Fórum sobre Gerenciamento dos Riscos.

Fernando foi o PMO responsável pela criação da seção Pergunte ao PMO.

Veja algumas das suas publicações:

Até onde descer na EAP (WBS)?

Expectativas, Requisitos, Critérios de aceitação, Restrições, Premissas

Premissas: Quem garante?

Premissas e Exclusões do Escopo: Quando e como usar?

Caso queira ter maiores informações, envie um e-mail para o Fernando.

ou conheça seu perfil no Linkedin.

 

Project Management Officer
SP

Fernando Labrada é especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos.

Já esteve à frente de grandes projetos, startups, projetos de outsourcing e liderou trabalhos junto a consultorias renomadas como a Accenture, IBM, Price, Integration, ICTS Global, Aceco TI,  Ernst & Young e Oracle.

Atua como gerente de projetos e arquiteto de soluções, sendo reconhecido por casos importantes onde usou tecnologias complexas e inovadoras.

Dentre os inúmeros projetos, destacam-se os desenvolvidos em clientes expressivos, tais como: Banco Fibra, BM&F, Bovespa, UOL, Folha de São Paulo, Embratel, ZIP.Net, ZipMail, Telefonica, Petrobrás, Diveo, IG, Telerj, Editora Abril, Origin Philips, Vivo, Alcatel, Itaú, MWM, Citibank, Bradesco, Ford, GM, Garantia Participações, Helios Carbex, Grupo Visa, GVT Telecom, Braspress, Amil Assistência Médica, Marabrás, Martins e ALL.

A soma dos projetos excede a casa dos US$ 200 milhões.

Caso queira ter maiores informações, conheça seu perfil no Linkedin.

Gerente de Projetos
RJ

Luiz Antonio Hermenegildo da Silva, PMP

Mob: +55 21 99344-3737 Email: luizantonioh@gmail.com

EXECUTIVE SUMMARY

·         Project Manager with 20 years of experience on projects and business management of NGO’s and Public/Private Sectors with key emphasis on risk, scope, time, costs, foreign trade and contract management.

CORE COMPETENCIES

·         Strategic Planning

·         Scope Planning & Project Control/EVM – Earned Value Management

·         Proposal Development

·         Risk Management

·         Project Leadership

·         Stakeholders Relations

·         Project Auditing

·         Contract/Subcontract Internal Auditing

PERSONAL ATTRIBUTES

·         Team leader capable of motivating staff.

·         Good interpersonal skills and able to relate well at all levels of an organization.

·         Capacity to inspire a Shared Vision.

·         Ability to communicate effectively with project team about goals, responsibilities, performance, expectations and feedback.

·         Problem-solving skills.

·         Leadership based on integrity with behavior consistent with values and dedication to honesty with self and team members and strong compliance culture.

·         Having the necessary drive and enthusiasm with a can-do attitude required for a tough competitive market.

EDUCATION

·         Msc Project Management – Roehampton University – D/L - Distance Learning 2015/Ongoing;

·         Project Management for Construction Supervisors – AACEI Association for the Advancement of Cost Engineering (International) – D/L USA – 2010;

·         Post Grad. Windpower – D/L – Gotland University/Sweden – 2009;

·         Carbon Credit Renewable Energy Finance – D/L - Univ. Fed. Paraná – 2009;

·         Post Grad. Onshore/Offshore Pipeline/Engineering -Funcefet – 2008;

·         MBA on Project Management – Fundação Getúlio Vargas – 2005;

·         Global Village For Future Leaders on Business and Industry – Iacocca Institute/Lehigh University – 1999;

·         Public/Private Partnership on Infrastructure Projects – CGLA Center for Financial Eng./George Washington University – 1994;

·         BA. International Affairs – Estácio de Sa University – 1992

CERTIFICATION

·         Project Management Professional (PMP) Certified by the Project Management Institute – Since 2005

WORK EXPERIENCE

·         GE Oil &Gas (Subsea Construction Group) Project Manager April 2012/July 2016;

·         Wellstream – Waimea Field Development Project Planning Coordinator –April 2011/April 2012;

·         Aker Solutions – P-58 & P62 SRU Project Planning Coordinator/Deputy Project Manager – May 2010/April 2011;

·         Noble Denton – Project Controls Manager – September 2008/May 2010;

·         Mexilhão Project – Project Controls/Planner/Risk Analyst at Acergy Group – March 2006/September 2008;

·         PRA-1 Project - Planner/Risk Analyst at Acergy Group – March 2005/March 2006;

·         Upstream Projects Coordinator at Petrobras (Subcontract Infotec) – March 2004/ March 2005;

·         Project Coordinator Technogas do Brasil – February 2001/March 20042001/2004;

·         Export/Import Consulting Activities – January 2000/February 2001;

·         Coordinator - Secretary of International Affairs - Ministry of Finance/Brazil January 1999/January 2000;

·         Project Coordinator at ADHIMA – Madeira/Amazonas Waterway Development Agency – July 1996/December 1998;

LANGUAGES

·         Portuguese (native language)

·         English (fluent)

·         French (good notion)

·         Spanish (good notion)

OTHER ACTIVITIES

·         Volunteer of the “Partners of the Americas” Program Maryland/Rio de Janeiro

·         Member of the PMI – Project Management Institute

Member of the Iacocca Institute Alumni Association -Pennsylvania