Autor em gerenciamento de projetos

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Ajudo pessoas e empresas a terem sucesso em projetos. Fundador da escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários. Já entreguei 443 projetos, implantei 15 Escritórios de Projetos e ministrei 124 cursos sobre gestão de projetos. Especialista em Gestão de Projetos, Scrum, Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos. Certificado PMP desde 2005 & PSM I pelo Scrum.org. Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill. Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar.
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Boa noite pessoal, meu nome é Luiz Duarte e passo agora a fazer parte do Escritório de Projetos como Especialista em Métodos Ágeis. Possuo um background técnico muito forte, tendo obtido graduação e pós-graduação na área de computação, trabalhando desde 2006 em projetos de software. Não obstante, atuo desde 2013 anos como professor universitário em disciplinas relacionados a Engenharia de Software, Análise de Sistemas e Projeto Aplicado. Especificamente na área de gestão de projetos passei a estudar e utilizar do Processo Unificado ainda em 2007, seguido de RUP em 2008-2009 para adentrar no mundo ágil em 2010, iniciando os estudos e tirando as certificações de Scrum que carrego até hoje com muito orgulho. Em oito anos trabalhando como Scrum Master e, há alguns anos como Agile Coach, tive a oportunidade de implantar e liderar times usando métodos ágeis em diversas empresas, desde minúsculas startups até cases em bancos digitais. Essas e outras experiências quero compartilhar com os leitores do Escritório e ajudá-los no entendimento e na implantação de tais métodos no cotidiano de seus projetos, fornecendo um ferramental enxuto, prático e muito eficiente para lidar com desenvolvimento de produtos complexos e adaptativos. E então, preparado para aprender mais sobre métodos ágeis?
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Mais de 15 anos de vivência em gestão de projetos de TI – Infraestrutura e TI-Desenvolvimento; Experiência em Gerenciamento de Escopo, Custo, Tempo, Qualidade, Risco e Integração do Projeto; Experiência em gerenciamento de projetos com envolvimento de consórcios; Experiência com implementação e manutenção de SAP nos módulos FI, WM, SD e HR; Experiência em projetos de Alta Complexidade Docente com vasta experiência em Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento pela Qualidade, Gerenciamento de Conflitos e Planejamento estratégico; Automação de processos de gestão de processos através de ferramentas colaborativas WEB e Cliente-Servidor; Definição de KPIs, indicadores e BSC de performance para Projetos, Programas & Portfólios; Planejamento, Gerenciamento e Administração de Projetos, Programas e Portfólios; Mapeamento, Planejamento e Mudança de Culturas Organizacionais; Especialização em Gerenciamento de Projetos utilizando a PMI e SCRUM e plataforma Microsoft de para utilização de MS-PROJECT, Visio, desenvolvimento (VB.Net/SQL); BSC; Planejamento Estratégico; Liderança Participativa; Questionamento Inteligente; Desenvolvimento de UGB e CCQ; Desenvolvimento Gerencial; Gerenciamento Pela Qualidade; Gerenciamento de conflitos; Definição e Implementação de de metodologias e modelos de gerenciamento de Projetos customizados e direcionados ao contexto organizacional; Cursos, Treinamentos, Palestras e Workshops customizados e direcionados ao contexto corporativo; Profº Silas Serpa, MBA, PMP, CSM, ITIL, MSP
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Especialista em gestão de mudanças certificado pelo HUCMI (Human Change Management Institute) Profundos conhecimentos em Gestão de Projetos e Relacionamento com Cliente Trabalha como Gerente de Projetos na área de Telecom. Certificado Itil Foundation V3. MBA em Gestão de Projetos. Pós Graduado em Governança em TI. Bacharelado em Sistemas de Informação.
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FERNANDO RODRIGUES TEIXEIRA DIAS é Master in Project Management pela George Washington University (2002), mestre em administração de empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1999), pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Senac-SP (2008) e engenheiro eletrônico pelo ITA (1988). Fernando possui mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos de TI, reengenharia de processos em instituições financeiras e consultorias de engenharia, telecomunicações e TI. Fernando é um dos criadores da pós-graduação em gerenciamento de projetos do Senac-SP, onde foi coordenador de 2004 a 2010 e até hoje é professor. A dupla experiência acumulada como docente e profissional confere a Fernando um modo próprio de interpretar e transmitir de forma didática os padrões do Project Management Institute – PMI®, o que inclui recomendações práticas sobre o que considerar ao adotar as boas práticas incluídas nestes padrões. Autor do livro ‘Gerenciamento dos Riscos em Projetos‘ (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros. Fernando é nosso especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos e responsável pelo Fórum sobre Gerenciamento dos Riscos. Fernando foi o PMO responsável pela criação da seção Pergunte ao PMO.
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Como pode uma estilista pregar o consumo consciente? É o único caminho viável, é o novo caminho, para onde acredito que irá toda a nova geração de designers. Criar para durar, com a mensagem do valor do produto e do seu impacto ambiental. Essa é a minha paixão! Criar produtos funcionais, com design atemporal e alinhados com o minimalismo chique e principalmente poder ajudar a formar uma geração de novos e conscientes consumidores. Em 2019, publiquei: “Alinhavos – O Futuro do planeta está no seu guarda-roupa”, o primeiro livro de consumo consciente de moda publicado no Brasil, destinado ao público infantojuvenil, e tenho direcionado meus esforços para trabalhar junto às escolas e famílias porque eu acredito muito na força de crianças e adolescentes como potenciais agentes de transformação.
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Mentora em Gestão de Projetos certificada pelo Programa de Mentoring do PMI. Formada em MBA Executivo Internacional de Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas Certificada PMP pelo PMI desde 2007 Ensina disciplinas relacionadas a Gestão de Projetos desde 2011 na FGV e em outras instituições, além de elaboração de conteúdo para EaD. Cursando Mestrado em Administração na UNIP. Formada Engenheira Química pela Escola de Engenharia Mauá do Instituto Mauá de Tecnologia em 1980 Experiência de mais de 33 anos em projetos nos segmentos de óleo e gás, química e petroquímica. Atuou como Gerente de Projetos em empresa de engenharia, suprimentos e construção e montagem para execução de empreendimentos tipo EPC por mais de 15 anos. Experiência internacional em projetos, tendo efetuado coordenação de projetos de tecnologia e transferência de know-how. Experiência como gerente comercial, gerente de empreendimentos, coordenação de projetos, engenheira de projeto.
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Graduado em Logística/Supply Chain pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de São Paulo e Pós-Graduado (Lato Sensu) em Gerenciamento de Projetos e Processos Organizacionais (Lato Senso) pela CEETEPS/Centro Paula Souza. Cursos de aperfeiçoamento (Extracurricular) em Gerencia de Projetos, Administração Estratégica, BSC - Balanced Score Card e Motivação nas Organizações pela Fundação Getulio Vargas e Liderança Empresarial pela FATEC/SP. Atualmente cursando Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (Lato Sensu) junto ao IFES - Instituto Federal do Espirito Santo. Atuei na área Administrativa/Operacional ocupando o cargo de Supervisor de Operações e Implantações como gestor de equipes para Implantação de Projetos além de Planejamento Estratégico na ATP - Tecnologia e Produtos. Concomitantemente atuei como Professor para os cursos de Logística e Administração na CEETEPS/ETEC nas disciplinas de Gestão Logística, Administração de Materiais, Logística Reversa, Logística Internacional e Planejamento de Recursos e Processos Produtivos. Na CAIXA desde Set/2013 atuei como Supervisor de Atendimento, Supervisor de Canais, Gerente PF, Gerente PJ e Back Office. Atualmente atuando na área Administrativa de Canais de Atendimento.
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Mediadora de conflitos, mentoring de gerentes de projetos, facilitadora de trabalhos de equipe. Possui experiência em cargos executivos e de liderança de equipes por mais de 25 anos. Realiza planejamento estratégico, gestão de stakeholders e mentoring para projetos de gestão de mudanças organizacionais. Conduz trabalhos para desenvolvimento de equipes e lideranças com foco em facilitação de diálogos e fortalecimento de confiança. Coach formada pelo Instituto Ecosocial. Mediadora de Conflitos Organizacionais formada pela Trigon/Ecosocial/IMO. Graduada em Matemática com ênfase em Informática pelo Centro Universitário Fundação Santo André, possui especialização em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós graduada em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, Faculdade Fato. Participou de cursos e grupos de estudo sobre “Human Dynamics” e cursos vivenciais sobre Comunicação Não Violenta. Autora do Livro Gerenciamento das partes interessadas: Como engajar as pessoas em seus projetos. Serviços oferecidos Curso de Gestão de Pessoas e Mudanças para Gerentes de Projetos. Curso de Facilitação de Diálogos: Comunicação Interpessoal. Curso Pilares da Confiança para lideranças. Coaching para conflito. Coaching para liderança de equipes.
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Juan O’Keeffe é empreendedor e escreve sobre desenvolvimento pessoal no seu blog evoluçãopessoal.com.br. Atuou por muitos anos como gerente de projetos de software para uma multinacional Fortune 500 do setor de alta tecnologia. Nesse tempo teve a oportunidade de trabalhar em projetos de desenvolvimento de produtos inovadores na área de cloud computing e firmware para storage tendo também a oportunidade de conhecer o Vale do Silício nos EUA.
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Graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Telecomunicações e com Pós-Graduação concluída recentemente em Gestão de Projetos e Excelência nos Negócios. Atuando como Analista de Suporte ao Cliente a mais de 15 anos no mercado de telecom, com participação em grandes e importantes projetos nacionais e internacionais. Tenho como meta melhorar a cada dia e enfrentar novos desafios.
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Fernando Labrada já esteve à frente de grandes projetos, startups, projetos de outsourcing e liderou trabalhos junto a consultorias renomadas como a Accenture, IBM, Price, Integration, ICTS Global, Aceco TI, Ernst & Young e Oracle. Atua como gerente de projetos e arquiteto de soluções, sendo reconhecido por casos importantes onde usou tecnologias complexas e inovadoras. Dentre os inúmeros projetos, destacam-se os desenvolvidos em clientes expressivos, tais como: Banco Fibra, BM&F, Bovespa, UOL, Folha de São Paulo, Embratel, ZIP.Net, ZipMail, Telefonica, Petrobrás, Diveo, IG, Telerj, Editora Abril, Origin Philips, Vivo, Alcatel, Itaú, MWM, Citibank, Bradesco, Ford, GM, Garantia Participações, Helios Carbex, Grupo Visa, GVT Telecom, Braspress, Amil Assistência Médica, Marabrás, Martins e ALL. A soma dos projetos excede a casa dos US$ 200 milhões.
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Mestre em Administração e Controladoria pela UFC, Master Bussiness Administration pelo IBMEC, Master Bussiness Administration em Processos de Negócios pela UNIFOR Especialista em Planejamento e Projetos pela UFRJ. PMP®|CBPP®|GREEN BELT®|HCMBOK®|HCMP®|ITIL®|XPER LICENSOUR MENTOR®.
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Engenheira Civil com vivencia em obras e conhecimento em Planejamento e Gerenciamento de Projetos e Processos. Adquiriu expertise em gerenciamento de projetos no mercado de trabalho, cargo que ocupa atualmente. Dentre suas principais experiências destaca-se o mapeamento de processos, cronogramas, fluxos, análises e interpretações de dados e implantação de novos processos e ferramentas gerenciais. Idealista, busca sempre desenvolver soluções viáveis para problemas que apenas são identificados no aprofundamento do estudo do processo. Marcam suas características a pró atividade e a inquietude, buscando sempre bons resultados, além de sua atitude positiva em meio as adversidades. Sua busca permeia sempre em criar soluções que beneficiem o projeto e os recursos humanos envolvidos, usando seus conhecimentos adquiridos no campo teórico e laboral.
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Coach na Clínica Tobias em São Paulo, com formação pela Escola de Coaches do Instituto EcoSocial, uma das melhores escolas de Coaches no Brasil. Membro da ICF (International Coaching Federation), a maior organização internacional de coaches. Licenciada por Happy Melly para facilitação de workshops em Management 3.0. Graduada em Processamento de Dados pela FATEC, MBA em eBusiness pela FGV e Ohio University, Pós-MBA em Empreendedorismo e Inovação com extensão em Stanford e é mestre em Engenharia de Software pelo IPT – USP. Com vasto conhecimento em desenvolvimento de sistemas aplicados ao mercado financeiro, gerenciamento de projetos, liderança e gestão de equipes, Fabiana desempenhou grandes trabalhos em empresas renomadas ao longo de sua carreira. Foi também, durante muito tempo, líder de equipes multidisciplinares com foco em transformação de organizações e pessoas, na área de engenharia de software.
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Formada em Administração com MBA em Gestão Empresarial e no momento concluindo a pós em Gestão de Projetos e Processos. Apaixonada por mudanças e desafios. Entrando no mundo da consultoria, especialista em Licitações . Gosto de mão na massa, produtos, metas, fazer análise gerenciais de relatórios/ dados e planos de ação, facilidade em resolver problemas, atendimento ao cliente, processos organizacionais, negociação e melhorias. Produto, tecnologia, inovação são minha inspiração.
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