Escritório de Projetos

O maior e melhor conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Autores em gerenciamento de projetos: especialistas em gestão de projetos com publicação de artigos, livros, cursos, eventos, etc...

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Eduardo Montes, PMP

eduardo@escritoriodeprojetos.com.br

Fundador e PMO da http://escritoriodeprojetos.com.br que possui o melhor e mais completo conteúdo gratuito sobre gerenciamento de projetos do Brasil e apoia na capacitação de 70.000 usuários

Mais de 300 projetos entregues somando R$19 bilhões em investimentos

Especialista em Escritório de Projetos, Gestão de Portfólio de Projetos e na capacitação de Gerentes de Projetos

PMP certificado desde 2005 quando iniciou sua atuação como PMO e implantou e gerenciou vários Escritórios de Projetos

Mestrado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV

MBA Exchange pela University of North Carolina at Chapel Hill

Bacharelado em Ciência da Computação pela UFSCar

Caso queira ter maiores informações, envie um e-mail para o Eduardo ou conheça seu perfil do Linkedin ou do Facebook.

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Amizades 15
  • Mais de 15 anos de vivência em gestão de projetos de TI - Infraestrutura e TI-Desenvolvimento;
  • Experiência em Gerenciamento de Escopo, Custo, Tempo, Qualidade, Risco e Integração do Projeto;
  • Experiência em gerenciamento de projetos com envolvimento de consórcios;
  • Experiência com implementação e manutenção de SAP nos módulos FI, WM, SD e HR;
  • Experiência em projetos de Alta Complexidade
  • Docente com vasta experiência em Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento pela Qualidade, Gerenciamento de Conflitos e Planejamento estratégico;
  • Automação de processos de gestão de processos através de ferramentas colaborativas WEB e Cliente-Servidor;
  • Definição de KPIs, indicadores e BSC de performance para Projetos, Programas & Portfólios;
  • Planejamento, Gerenciamento e Administração de Projetos, Programas e Portfólios;
  • Mapeamento, Planejamento e Mudança de Culturas Organizacionais;
  • Especialização em Gerenciamento de Projetos utilizando a PMI e SCRUM e plataforma Microsoft de para utilização de MS-PROJECT, Visio, desenvolvimento (VB.Net/SQL); BSC; Planejamento Estratégico; Liderança Participativa; Questionamento Inteligente; Desenvolvimento de UGB e CCQ; Desenvolvimento Gerencial; Gerenciamento Pela Qualidade; Gerenciamento de conflitos;
  • Definição e Implementação de de metodologias e modelos de gerenciamento de Projetos customizados e direcionados ao contexto organizacional;
  • Cursos, Treinamentos, Palestras e Workshops customizados e direcionados ao contexto corporativo;

Profº Silas Serpa, MBA, PMP, CSM, ITIL, MSP

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FERNANDO RODRIGUES TEIXEIRA DIAS é Master in Project Management pela George Washington University (2002), mestre em administração de empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (1999), pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Senac-SP (2008) e engenheiro eletrônico pelo ITA (1988). Fernando possui mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos de TI, reengenharia de processos em instituições financeiras e consultorias de engenharia, telecomunicações e TI. Fernando é um dos criadores da pós-graduação em gerenciamento de projetos do Senac-SP, onde foi coordenador de 2004 a 2010 e até hoje é professor. A dupla experiência acumulada como docente e profissional confere a Fernando um modo próprio de interpretar e transmitir de forma didática os padrões do Project Management Institute - PMI®, o que inclui recomendações práticas sobre o que considerar ao adotar as boas práticas incluídas nestes padrões.

Autor do livro 'Gerenciamento dos Riscos em Projetos' (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros.

Fernando é nosso especialista em gestão de riscos / gerenciamento dos riscos e responsável pelo Fórum sobre Gerenciamento dos Riscos.

Fernando foi o PMO responsável pela criação da seção Pergunte ao PMO.

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  • Especialista em gestão de mudanças certificado pelo HUCMI (Human Change Management Institute)
  • Profundos conhecimentos em Gestão de Projetos e Relacionamento com Cliente
  • Trabalha como Gerente de Projetos na área de Telecom.
  • Certificado Itil Foundation V3.
  • MBA em Gestão de Projetos.
  • Pós Graduado em Governança em TI.
  • Bacharelado em Sistemas de Informação.

Caso queira ter maiores informações, envie um e-mail para o Cleber ou conheça seu perfil no Linkedin.

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Amizades 4

Darci Prado is a consultant and partner of INDG in Brazil. He is an engineer, with graduate studies in Economical Engineering at UCMG and PhD in Project Management from UNICAMP, Brazil. He has worked for IBM for 25 years and with UFMG Engineering School for 32 years. He holds the IPMA Level B Certification. He was one of the founders of Minas Gerais State and Parana State PMI chapters, and he was member of Board Directors of Minas Gerais State PMI chapter during 1998-2002 and member of the Consulting Board during 2003-2009. He was also the president of IPMA Minas Gerais State chapter during 2006-2008. He is conducting a Project Management maturity research in Brazil, Italy, Spain and Portugal together with Russell Archibald. He is author of nine books on project management and is also author of a methodology, a software application, and a maturity model for project management.  Darci can be contacted at darciprado@uol.com.br

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Sou Consultor, Professor e Coach em Governança de TI, Gestão de Serviços de TI e Gestão da Segurança da Informação. Sou Fundador e Administrador do Portal GSTI. Graduado em S. I., Mestrando em Administração, ambos pela UNIFACS. Certificado ITIL Expert, ITIL Manager, COBIT F, OCEB, ISO 20k F, ITIL F e ISO 27.002 F. Nos últimos 07 anos, desenvolvi trabalhos em Governança e Gestão de TI com base nas melhores práticas COBIT e ITIL, elaboração de PETI / PDTI, e estruturação da Gestão de Segurança da Informação com referência as Normas ISO 27000. Por 06 anos, lecionei nas pós graduações da UNIJORGE e Ruy Barbosa. Treinei mais de 1 mil profissionais em ITIL, COBIT e Normas ISO 27000. Ministro Palestras Presenciais e remotas. Atuei como Coordenador de TI no HBA, Professor na UCSAL, como Consultor, Coordenador de Sistemas e Gerente de Servicedesk pela Avansys Tecologia.

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