Escritório de Projetos

O maior e melhor conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Os atributos das atividades descrevem as particularidades de cada atividade.

Os atributos usados podem variar de acordo com seu projeto ou de sua metodologia de gerenciamento de projetos. Abaixo relação de alguns dos mais usados:

  • identificador da atividade;
  • código da atividade;
  • descrição da atividade ;
  • atividades predecessoras;
  • atividades sucessoras;
  • relacionamentos lógicos;
  • antecipações e atrasos;
  • recursos necessários;
  • datas impostas, restrições e premissas;
  • pessoa responsável pela execução do trabalho;
  • a área geográfica ou o local onde o trabalho será executado.

Normalmente todos esses atributos estão no cronograma do projeto disponibilizados pelo seu software de gerenciamento de projetos. Quando necessário, você pode customizar campos novos usando os campos existentes adicionais como por exemplo os campos Texto1...Texto9 Numero1..Numero9 do Microsoft Project.

Processos relacionados:

Saída de:

Entrada para:

Veja também

Exemplos de Projetos: Cronograma da reforma da casa

Templates/Modelos:

Metodologia PMO: Como Criar o Cronograma do Projeto

Compartilhar

Siga-nos

Saiba mais Gestão do tempo

Fundamentos sobre Tempo

Processos gerenciamento do tempo

Entradas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®

Ferramentas de tempo do Guia PMBOK®

Metodologia PMO
Modelos/Templates de Gerenciamento de Projetos
Artigos sobre tempo em projetos
Especialista em Gerenciamento do Tempo

itmplatform

Login