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Comunicação

Comunicações é um dos nossos  por ser uma das Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos.

O é feito por você e para você. Você pode:

  • Conhecer abaixo todo o conteúdo sobre Comunicações;
  • Solicitar novas seções, artigos, soluções;
  • Questionar ou criticar o que está disponível;
  • Tirar suas dúvidas & esclarecer dúvidas dos seus colegas no forum exclusivo sobre comunicações;
  • E até tornar-se um especialista sobre o assunto.

Para participar de um dos grupos de interesses criados e aprender mais sobre o tema, basta criar seu usuário e editar seu perfil selecionando seus interesses na Aba Grupo do seu perfil.

  • A importância de saber ouvir e de definir requisitos mínimos

    Resolvi voltar para São Paulo para assumir um projeto de seis meses que já estava cinco meses atrasado.

    Era a primeira implantação no Brasil do Sistema de Crédito da empresa que me contratou, e a primeira grande implantação na baixa plataforma no Banco.

    Depois de onze meses de

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  • Relatórios de desempenho do trabalho

    Os relatórios de desempenho do trabalho (mais conhecidos pelo termo Inglês Status Report) organizam e resumem as informações sobre o desempenho do trabalho e apresentam análises

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  • Gerenciamento das comunicações do projeto

    A comunicação certamente é uma das áreas de conhecimento mais importantes para o GP, senão for a mais importante. Ela representa cerca de 90% do tempo do GP e é o elo de ligação entre as pessoas, as ideias e as informações.
    Além disso, a maioria dos problemas

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  • Plano de gerenciamento das comunicações

    O plano de gerenciamento das comunicações descreve como os processos de comunicação serão gerenciados desde a identificação das partes interessadas até o encerramento do projeto.
    Ele é um dos planos auxiliares do plano de gerenciamento do projeto.
    Deve ser um documento

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  • Planejar o gerenciamento das comunicações

    Planejar o gerenciamento das comunicacoes

    Segundo o Guia PMBOK®, planejar o gerenciamento das comunicações é o processo de determinar as necessidades de informação das partes interessadas no projeto e definir uma abordagem de comunicação.
    Com esse intuito, o GP deve:

    • Conectar as partes interessadas respondendo
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  • Gerenciar as comunicações

    Gerenciar as comunicacoes

    Gerenciar as comunicações, chamado de distribuir as informações na quarta edição do Guia PMBOK®, é o processo de colocar as informações necessárias à disposição das partes interessadas no projeto conforme planejado.

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  • Relatórios de desempenho

    Reportar o desempenho é o processo de coleta e distribuição de informações sobre o desempenho, inclusive os relatórios de andamento, medições do progresso e previsões.
    Envolve a coleta e análise periódica do andamento real do projeto x sua linha de base.

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  • Saiba mais sobre gerenciamento das comunicações

    Gerenciamento das comunicações

    Guia de Gerenciamento de Projetos

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  • Análise de partes interessadas

    A análise de partes interessadas é uma técnica de coleta e análise sistemática de informações qualitativas e quantitativas para determinar interesses a serem considerados.
    Ela identifica interesses, expectativas e influência das partes interessadas e determina seu relacionamento....

  • Análise de requisitos da comunicação

    A análise de requisitos da comunicação determina os requisitos de informações das partes interessadas combinando o tipo e o formato das informações necessárias com uma análise do valor dessas informações.
    Um indicador usado para avaliar a complexidade das

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  • Tecnologia das comunicações

    As tecnologias das comunicações podem variar de forma significativa dependendo da:

    • Urgência de informação: Informações atualizadas frequentemente ou relatórios emitidos periodicamente?
    • Tecnologia disponível: Sistemas atuais são adequados ou exigem
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  • Modelos de comunicações

    Elementos da comunicação

    Um modelo de comunicação possui os seguintes elementos:

    • Emissor: quem emite a mensagem, quem está enviando uma mensagem;
    • Receptor: quem recebe a mensagem, sua audiência;
    • Mensagem: aquilo que está
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  • Métodos de comunicação

    Existem inúmeros métodos de comunicação usados, o Guia PMBOK® sugere agrupá-los da seguinte forma:

    • Comunicação interativa
      • Troca de informações multidirecional entre duas ou mais partes;
      • Forma mais eficiente de garantir entendimento comum por
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  • Sistemas de gerenciamento da informação

    Existem várias sistemas e ferramentas usadas para o gerenciamento da informação.Vale destacar algumas mais usadas:

    • Distribuição de documentos impressos:
      • Sistemas manuais de arquivamento;
      • Comunicados de imprensa;
      • Digitalizar e compartilhar via bancos de dados
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  • Habilidades interpessoais

    As habilidades interpessoais são fundamentais para o GP gerenciar sua equipe e gerenciar as expectativas das partes interessadas.

    Abaixo algumas das habilidade interpessoais mais usadas pelo GP:

    • Liderança;
    • Desenvolvimento da
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  • Habilidades de gerenciamento

    Algumas das habilidades de gerenciamento:

    • Liderar (1 + 1 = 3): a soma do trabalho em equipe deve ser maior que a soma dos trabalhos feitos de forma individual;
    • Habilidades de apresentação;
    • Negociação;
    • Habilidades
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  • Guia de Gerenciamento de Projetos

    Guia de gerenciamentode projetos

    O Guia de gerenciamento de projetos é um ambiente interativo e de auto aprendizado criado para disponibilizar todo conteúdo relevante da área de projetos, onde usamos o que temos de melhor para ajudá-lo a aumentar seu nível de conhecimento em gerenciamento de projetos, usando como base principal o Guia

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  • Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

    Areas de Conhecimento em Gerenciamento de Projetos

    Veja abaixo de forma detalhada as áreas de conhecimento específicas do Guia PMBOK® e seus processos com suas entradas, ferramentas e técnicas e suas saídas.

    Para cada área de conhecimento, temos uma seção para explicar o que é a área de conhecimento, seus fundamentos e

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  • Controlar as comunicações

    Controlar as comunicacoes
    Controlar as comunicações
    Controlar as comunicações

    Controlar as comunicações é o novo processo do Guia PMBOK® quinta

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  • Comunicações do projeto

    As comunicações do projeto são as mais variadas possíveis e são essenciais para garantir o alinhamento entre as partes interessadas do projeto.

    O Gerente de projeto é o responsável para garantir esse alinhamento sempre comunicando de forma precisa, ágil e sem duplas

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