Escritório de Projetos

O maior conteúdo gratuito de gerenciamento de projetos do Brasil

Administração de reivindicações tem como objetivo solucionar as reinvindicações de forma adequada e justa para ambas as partes.
A reinvindicação é uma mudança solicitada que não houve acordo entre as partes.
Todas as reinvindicações devem ser documentadas, processadas, monitoradas e gerenciadas em todo o ciclo de vida do contrato conforme os termos do contrato.
Deve-se buscar solucioná-las de forma efetiva e justa e sempre privilegiar as negociações diretas.
As alternativas fora do jurídico podem resultar em um acordo mantendo a relação cordial entre as partes:
Mediação: Mediador não oferece soluções mas atua como facilitador da comunicação das partes
Arbitragem: Árbitro faz papel do juiz e é escolhido de comum acordo. Pode ser um técnico da área apresentada pelas partes.
A última opção deve ser a disputa judicial, pois, normalmente, levará a ruptura da boa relação contratual.

 

Saiba mais Gerenciamento das Aquisições

Guia de Gerenciamento de Projetos
12. Processos de Gerenciamento das aquisições do projeto
Entradas e Saídas dos Processos do Guia PMBOK®
Ferramentas de Aquisições do Guia PMBOK®
Metodologia PMO
Modelos/Templates e Ferramentas de Gerenciamento de Projetos
Exemplos de Projetos
Artigos sobre aquisições em projetos
Especialista em Gestão de Projetos
  • Ainda com dúvida sobre integração nos projetos?
  • Comparitlhe-a no nosso fórum sobre Aquisições que responderemos em até 72 horas.

itmplatform

Login